contabilidade para o terceiro setor

Contabilidade para o Terceiro Setor

As entidades do terceiro setor, constituídas pelas fundações de direito privado, associações, organizações sociais, organizações religiosas, partidos políticos e entidades sindicais, devem obedecer a uma série de normas técnicas emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade na elaboração de suas demonstrações contábeis. Tais normas estabelecem as informações mínimas que devem constar nas referidas demonstrações, bem como os modelos de estruturação e reconhecimento dos fatos contábeis.

Demonstrações contábeis

A Savere oferece serviços de escrituração contábil especializado no atendimento às normas técnicas e legislações aplicáveis ao terceiro setor.

Elaboração das demonstrações contábeis mensais e anuais exigidas para as entidades sem fins lucrativos e beneficentes de assistência social, em conformidade com a Resolução do CRC n° 1.409/12- ITG 2002, ITG 1000 e IFRS, bem como Lei 12.101 (com alterações promovidas pela Lei 12.868) e Decreto 8.242:

BALANCETES MENSAIS DEMONSTRAÇÃO DA MUTAÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO
DEMONSTRATIVOS PARA ANÁLISE DA DIRETORIA FLUXOS DE CAIXA
DIÁRIO DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO
RAZÃO NOTAS EXPLICATIVAS
BALANÇO PATRIMONIAL BALANÇO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO BALANÇO MODELO PARA PUBLICAÇÃO

Em nossa busca pela excelência no exercício da contabilidade para o terceiro setor, realizamos ainda:

Análise constante da documentação enviada pelo cliente, a fim de que sejam escriturados somente documentos hábeis, auditoria dos procedimentos internos adotados pela tesouraria de cada Instituição, com orientações e sugestões que visam a adequação às exigências legais e estatutárias.

Escrituração contábil segregada por atividade, assistência social, saúde e educação. Elaboração de todas as demonstrações exigidas pelo MEC-Ministério da Educação, MDS-Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MS-Ministério da Saúde e Ministério da Justiça.

Execução da Planilha de Custos das Mensalidades Escolares em conformidade com a Lei 9.870.

Previsão Orçamentária semestral e anual, de acordo com a necessidade de cada entidade.